a Óleo e Gás Participações S.A. - Em Recuperação Judicial ("OGpar") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK) e OGX Petróleo e Gás S.A. - Em Recuperação Judicial ("OGX") (Bovespa: OGSA3; OTC: OXPRY.PK) (em conjunto, "Companhias"), comunicam ao mercado que, como parte das negociações para implementação do Term Sheet divulgado pelas Companhias por meio de Fato Relevante datado de 10 de janeiro de 2017 ("Term Sheet"), certas informações confidenciais relevantes das Companhias foram divulgadas a determinados credores signatários do Term Sheet, dentre eles bondholders da OSX-3 Leasing BV, detentores de debêntures da 1ª e 2ª Séries da 3ª Emissão Privada de Debêntures Conversíveis em Ações, da Espécie com Garantia Real, com Garantia Fidejussória Adicional e certos signatários e credores do Contrato de Pré-Pagamento à Exportação datado de 23 de junho de 2014. Ainda como parte das negociações com tais credores, as Companhias acordaram que tais informações seriam divulgadas a todos os acionistas e credores das Companhias e ao mercado em geral, o que ora é feito, através do presente comunicado e seus anexos ("Informações Divulgadas").

Nota Importante

As Informações Divulgadas não deverão ser utilizadas como indicativa de que as Companhias ou qualquer outra pessoa considerou, ou considera, tal informação como previsão dos resultados futuros reais das Companhias, e não consiste uma admissão ou declaração por qualquer pessoa de que tal informação é relevante, ou de que as expectativas, entendimentos, opiniões e assunções que permeiam tais informações permanecem as mesmas desde a data desta divulgação ou da informação e a informação aqui contida pode ter sido substituída por acontecimentos subsequentes. Os leitores são avisados a não confiar indevidamente nessas informações e são direcionados às divulgações públicas atuais das Companhias.

Projeções/Informações Prospectivas

Projeções, incluindo com relação ao fluxo de caixa, são incluídas neste material. Tais projeções não foram examinadas por auditores.

As projeções e outras informações previstas neste instrumento contêm certas declarações que são "declarações prospectivas". Tais declarações estão sujeitas a uma série de assunções, riscos e incertezas, muitas das quais são e permanecerão além do controle da Companhias.

Essas projeções são consideradas a partir das datas indicadas e não são garantias de desempenho futuro. Resultados reais ou desenvolvimentos podem mudar de forma relevante com relação às expectativas explícitas ou implícitas previstas nas projeções prospectivas, e a Companhias não se comprometem a atualizar tais projeções.

Tais projeções, ainda que apresentadas com detalhes numéricos, são baseadas em uma variedade de estimativas e assunções que, apesar de consideradas razoáveis pelas Companhias, podem não se realizar e estão inerentemente sujeitas a incertezas e contingências negociais, econômicas, competitivas, industriais, regulatórias, de mercado e financeiras, muitas das quais são e permanecerão além do controle das Companhias. As Companhias reiteram que nenhuma declaração pode ser realizada ou é realizada quanto à precisão do histórico financeiro ou das projeções ou da capacidade das Companhias de atingirem os resultados previstos. Algumas assunções podem revelar-se imprecisas. Além disso, eventos e circunstâncias ocorridos subsequentes à data em que as projeções foram preparadas podem diferir daquelas assumidas, ou, alternativament e, podem não ter sido antecipadas e, portanto, a ocorrência de tais eventos pode afetar os resultados financeiros de forma material adversa ou de forma benéfica.

Informação Não-GAAP

A informação financeira refletida nas Informações Divulgadas não supõe a apresentação das condições financeiras das Companhias de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos ou qualquer outro país. Os auditores independentes das Companhias não auditaram ou realizaram quaisquer procedimentos revisionais das Informações Divulgadas (exceto na medida em que certas informações financeiras históricas podem ter advindo em parte das demonstrações financeiras históricas das Companhias).

Obrigações de Financiamento

As Companhias possuem vários contratos e outros interesses que elas devem observar, dentre os quais se incluem as obrigações financeiras. Caso as Companhias não consigam financiar suas obrigações, seus interesses em certos contratos estratégicos e acordos de associação (joint venture agreements) podem ser comprometidos. As Companhias reservam todos os direitos a respeito de quaisquer argumentos legais ou outros que poderão ser sustentados com relação à preservação de seus interesses.

Os anexos estão disponíveis nos websites de Relações com Investidores das Companhias pelos seguintes links: http://www.ogpar.com.br/ri ou http://www.ogx.com.br/ri


Aviso Legal
Este documento contém algumas afirmações e informações relacionadas à Companhia que refletem a atual visão e/ou expectativa da Companhia e de sua administração a respeito do seu plano de negócios. Estas afirmações incluem, entre outras, todas as afirmações que denotam previsão, projeção, indicam ou implicam resultados, performance ou realizações futuras, podendo conter palavras como "acreditar", "prever", "esperar", "contemplar", "provavelmente resultará" ou outras palavras ou expressões de acepção semelhante. Tais afirmações estão sujeitas a uma série de expressivos riscos, incertezas e premissas. Advertimos que diversos fatores importantes podem fazer com que os resultados reais divirjam de maneira relevante dos planos, objetivos, expectativas, estimativas e intenções expressas neste documento. Em nenhuma hipótese a Companhia ou seus conselheiros, diretores, representantes ou empregados serão responsáveis perante quaisquer te rceiros (inclusive investidores) por decisões ou atos de investimento ou negócios tomados com base nas informações e afirmações constantes desta apresentação, e tampouco por danos indiretos, lucros cessantes ou afins. A Companhia não tem intenção de fornecer aos eventuais detentores de ações uma revisão das afirmações ou análise das diferenças entre as afirmações e os resultados reais. Cada investidor deve fazer sua própria avaliação, incluindo os riscos associados, pra tomada de decisão de investimento.