Óleo e Gás Participações S.A. - Em Recuperação Judicial (B3: OGXP3; OTC: OGXPY.PK) e OGX Petróleo e Gás S.A. - Em Recuperação Judicial (B3: OGSA3; OTC: OXPRY.PK) (respectivamente, "OGpar" e "OGX", e, quando em conjunto, "Companhias"), nos termos do artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e da Instrução CVM nº 358/02 informam aos seus acionistas e mercado em geral que foi detectada uma queda de pressão na árvore de natal molhada do poço 7-TBMT-8HP, que opera no Campo de Tubarão Martelo, e, com o objetivo de evitar possíveis danos, a bomba centrífuga submersa foi desligada e o poço fechado.

Após aguardar elevação da pressão no reservatório, o que facilitaria o processo de retomada da produção e de certificação da integridade do sistema submarino, realizou-se a partida da bomba do 7-TBMT-8HP. Entretanto, como não foi observado fluxo na linha de chegada do poço na unidade de produção (FPSO OSX-3), este foi fechado novamente.

A equipe técnica da OGX vem implementando ações apropriadas na solução do problema e, embora estejam sendo obtidas indicações positivas quanto aos resultados dessas ações, o progresso está sendo lento.

O poço produtor 7-TBMT-8HP começou sua operação em dezembro de 2013 e, até a data de sua interrupção, produzia cerca de dois mil barris diários. A equipe técnica da OGX está confiante no sucesso da operação de retomada da produção no referido poço, que é totalmente concebida e realizada pela Companhia e que tem a máxima segurança como condicionante, de forma a evitar quaisquer impactos indesejáveis aos colaboradores, às instalações e ao meio ambiente.

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2017

Márcia Mainenti

Diretora Financeira e de Relações com Investidores

Óleo e Gás Participações S.A. - Em Recuperação Judicial

OGX Petróleo e Gás S.A. - Em Recuperação Judicial


Aviso Legal
Este documento contém algumas afirmações e informações relacionadas à Companhia que refletem a atual visão e/ou expectativa da Companhia e de sua administração a respeito do seu plano de negócios. Estas afirmações incluem, entre outras, todas as afirmações que denotam previsão, projeção, indicam ou implicam resultados, performance ou realizações futuras, podendo conter palavras como "acreditar", "prever", "esperar", "contemplar", "provavelmente resultará" ou outras palavras ou expressões de acepção semelhante. Tais afirmações estão sujeitas a uma série de expressivos riscos, incertezas e premissas. Advertimos que diversos fatores importantes podem fazer com que os resultados reais divirjam de maneira relevante dos planos, objetivos, expectativas, estimativas e intenções expressas neste documento. Em nenhuma hipótese a Companhia ou seus conselheiros, diretores, representantes ou empregados serão responsáveis perante quaisquer te rceiros (inclusive investidores) por decisões ou atos de investimento ou negócios tomados com base nas informações e afirmações constantes desta apresentação, e tampouco por danos indiretos, lucros cessantes ou afins. A Companhia não tem intenção de fornecer aos eventuais detentores de ações uma revisão das afirmações ou análise das diferenças entre as afirmações e os resultados reais. Cada investidor deve fazer sua própria avaliação, incluindo os riscos associados, pra tomada de decisão de investimento.